Projetos e Atividades

Pin It

Pin It

Professores de Olhão em formação na ChéquiaNum mundo e numa época em que os média digitais estão cada vez mais disseminados no ensino e na aprendizagem, três docentes do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes, no âmbito do projeto Erasmus+ (formação de professores) deslocaram-se à Chéquia, de 18 a 22 de julho, para a frequência de um curso de formação relativo à utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação, o seu contributo e eficácia na melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem, a promoção de um maior sucesso educativo visando uma maior democratização e acessibilidade de toda a comunidade educativa à informação e ao conhecimento.
O curso decorreu no ITC International Training Center, em Praga, patrocinado pela União Europeia ao abrigo do “Learning Mobility of Individuals”.

Pin It

Jornal Escolar - O Farol #32 (Jun de 2022)

Ler  |  Download (28 MB) / formato PDF |  Apresentação

 
 

Pin It

Oferta Formativa 2022/2023

Pin It

palestra

Pin It

Professoras do AEFFL de Olhão em mobilidade Erasmus KA1, na GréciaNuma mobilidade do Projeto Erasmus sob o tema Caminhando para o Sucesso, um grupo de Professoras do AEFFL de Olhão participou no projecto Erasmus KA1, em Kalamata, na Grécia, entre os dias 8 e 15 de maio de 2022.

O grupo inscreveu-se em 3 cursos de formação sob as temáticas:
1- School Management and Leadership;
2- Museums Walks: Integrating Local History in Your Classroom;
3- Dealing with Cultural Diversity in Class.

A iniciativa teve como objetivo a aprendizagem e partilha de conhecimentos entre professores em representação dos seus países: Portugal, Roménia, Suécia, Alemanha, Espanha, França, Letónia, Eslovénia e Polónia.
Durante a semana foram promovidas diversas actividades de formação e visitas locais.
O contacto e a partilha de experiências com os professores dos diferentes países presentes nesta semana de formação enriqueceram grandemente o grupo que traz agora na “bagagem” ideias inovadoras e projetos para divulgar junto da comunidade educativa.
A abordagem destas mobilidades prende-se, sobretudo, com conhecimentos práticos e não teóricos e com métodos ativos de aprendizagem, sobretudo através da troca e partilha de conhecimentos entre os vários intervenientes.
É com profundo reconhecimento na Comunidade Europeia ao financiar e permitir este tipo de projetos que testemunhamos a importância dos mesmos, no crescimento pessoal e profissional de todos os que neles participam.
Ao país anfitrião, Centro de Formação Areadne e todos os que nos acolheram de braços abertos o nosso muito obrigado.

Pin It
WhatsApp_Image_2022-05-25_at_12.59.17.jpgFomos convidados a participar no programa A Nossa Tarde, em direto na RTP1, com a Tânia Ribas de Oliveira, onde apresentamos um prato típico da nossa Gastronomia Cultural (pois o Projeto Cultural também é gastronomia), e tivemos a oportunidade de falar das diversas atividades que realizamos no Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes
Obrigado RTP pelo convite.
 
 
 
 
Pin It

Pin It

Subcategorias

O projeto Erasmus+ "Nature, traditions and identity in youth’ visions" tem como objetivos principais consciencializar os nossos jovens da importância da preservação das nossas tradições e costumes, relacionando-os também com a preservação do meio ambiente envolvente. Os países envolvidos (Estónia, Turquia, Polónia, Bulgária e Portugal) irão desenvolver workshops e outras atividades onde apresentam algum do artesanato local. No caso do nosso país o artesanato selecionado foi a olaria e a pintura de azulejo.

Site do projeto: https://erasmusvision.wordpress.com


Mais informações em : https://escolaazulaeffl.weebly.com/



Projeto eTwinning Act as a start-up do 3º C com uma turma italiana (2021-22).

Microsite do Projeto MAIA AEFFL

Projeto Cultural do Agrupamento

© 2020 Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes
Desenvolvido em Joomla!
Sites antigos: ESFFL (2014) | JL (2014)Ficha Técnica

Go to top