Inscrições provas recuperação - época abril
-
ocorrem entre 11 e 15 de março
-
na plataforma inovarConsulta* no menu AVALIAÇÕES --> Inscrições em provas recuperação (depois de selecionadas, clicar em Submeter no canto superior direito)
-
os alunos poderão inscrever-se tanto em módulos/ UFCD em que pensam não vir a obter aproveitamento este período, como em módulos/ UFCD de períodos ou anos anteriores
-
cada aluno pode inscrever-se no máximo a três módulos/ UFCD independentemente do ano a que correspondam
-
os alunos maiores de idade deverão dirigir-se aos serviços administrativos entre os dias 18 e 22 março para fazer o pagamento das provas a que se inscreveram
- as provas realizar-se-ão de acordo com o calendário divulgado por cada diretor de curso
*os alunos finalistas de outros anos letivos deverão dirigir-se aos serviços admnistrativos para fazer a inscrição nas provas e, posteriormente, conhecer a sua calendarização
SPO: Gabinete de Apoio às Inscrições para os Exames 2024
As inscrições para os exames são feitas aqui na plataforma PIEPE e decorrem de 26 fevereiro a 8 de março de 2024 .
O Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) presta apoio e esclarecimentos aos alunos nos seguintes dias e horários:
- 3ª feira (27/02): 8h 30 - 12h 30 e 13h 30 - 16h 30
- 4ª feira (28/02): 8h 30h -13h 30
- 5ª feira (29/02): 8h 30 - 12h 30 e 13h 30 - 16h 30
- 6ª feira (01/03): 8h 30 - 12h 30 e 13h 30 - 16h 30
- 2ª feira (04/03): 8h 30 - 12h 30 e 13h 30 - 16h 30
- 3ª feira (05/03): 8h 30 - 12h 30 e 13h 30 - 17h 30
- 4ª feira (06/03): 8h 30 - 12h 30
- 5ª feira (07/03): 8h 30 - 12h 30 e 13h 30 - 17h 30
- 6ª feira (08/03): 8h 30 - 12h 30 e 13h 30 - 17h 30
Outras informações:
- Site do IAVE aqui
- Despacho Normativo n.º 4/2024, de 21 de fevereiro aqui
- Manual do PIEPE aqui (versão de 2023)
- Ajudas em vídeo aqui
Alunos do AEFFL visitaram Cádiz e Gibraltar
Mais de 100 alunos do 11° ano do nosso Agrupamento rumaram, entre os dias 15 e 16 de fevereiro a Cádiz e Gibraltar para uma das visitas de estudo mais aguardadas deste ano letivo.
Seguimos dia 15 de manhã de Olhão em direção a Cádiz, com uma breve passagem por Sevilha. Em Cádiz, onde almoçámos, passamos pela sua Catedral, a Torre Tavira, a praia de La Caleta, o Forte de São Sebastião, o Parque Genovés, o Forte de Santa Catarina, e a Universidade de Cádiz. Após o almoço arrancamos para o Reino de Algeciras (terra onde nasceu o mestre da guitarra flamenca Paco de Lucia) com passagem por Tarifa, local onde o Oceano Atlântico dá lugar ao Mar Mediterrânico e onde vimos os extensos Campos Eólicos a perder de vista existentes nesta zona.
No dia 16 de manhã fomos para Gibraltar onde muitos de nós tivemos o primeiro contato com uma fronteira (neste caso terrestre) e todos os procedimentos legais para se poder passar para outro País (apesar do Reino Unido já não pertencer à Comunidade Europeia, em Gibraltar não é necessário passaporte e basta mostrar o Cartão de Cidadão para se passar a mesma)
ENTREGA DOS PRÉMIOS - CONCURSO DE FOTOGRAFIA
No dia 15 de fevereiro, realizou-se a entrega dos prémios do concurso de fotografia "Biblioteca Escolar: o meu sítio favorito para criar e imaginar", no âmbito do Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Os vencedores são alunos do 2.º D:
1º lugar - Íris Correia
2º lugar - Camila Arantes
3º lugar - Simão Soares
Os alunos receberam vários prémios, que foram gentilmente cedidos pela Niobo, Note!, Região de Turismo do Algarve e Rede de Bibliotecas de Olhão. Parabéns a todos!
A APAR visitou a Escola Sec. Dr. Francisco Fernandes Lopes
No dia 6 de fevereiro, terça-feira, a presidente da APAR, Natália Bento, e o Vice-presidente, Luís Santos, bem como mais alguns voluntários, visitaram a nossa escola numa ação de sensibilização para o bem-estar animal, a convite das docentes Manuela Grazina, e Elsa Lopes. As duas turmas do 12º ano que assistiram, 12º H e 12º D, E, F, I, e os alunos do CAA, acompanhado pelo seu professor de Educação Especial, Rui Filipe, puderam tomar consciência dos problemas que o nosso concelho enfrenta e dos maus tratos, abandonos e negligência a que os animais estão sujeitos.
Ficou bem claro que é necessário agir sempre que nos deparemos com qualquer destas situações!
Os elementos centrais desta ação fizeram as delícias dos nossos alunos e até houve uma adoção!
JORNAL ESCOLAR - O FAROL
Anteriores
Farol #11
Farol #12
Farol #13
Farol #14
Farol #15
Farol #16
Farol #17
Farol #18
Farol #19
Farol #20
Farol #21
Farol #22
Farol #23
Farol #24
Farol #25
Farol #26
Farol #27
Farol #28
Farol #29
Farol #30
Farol #31
Farol #32
Farol #33
Farol #34