Miúdos a Votos
Os nossos alunos do 1º ciclo estão prontos para votar pela primeira vez!
As turmas dos 3º e 4º anos têm andado todas animadas com o projeto "Miúdos a Votos".
Cada turma escolheu o livro que "achava mais fixe" e criaram uma campanha eleitoral. Fizeram cartazes, frases, desenhos e podcasts.
No dia 23 de março participarão em todo o processo eleitoral: mesa de voto, votação, contagem de votos.
Para ouvir os podcasts basta clicar no nome da obra.
- 4° F - Escola EB 2,3 Dr. João Lúcio - O dia em que os lápis voltaram a casa , de Drew Daywalt.
- 4° K - da Escola EB 2,3 Dr. António João Eusébio - “O dia em que a barriga rebentou, de José Fanha.
- 4° F - Escola EB 2,3 Dr. João Lúcio - O lápis mágico de Malala, de Malala Yousafzai.
- 3ºF - Escola EB 2,3 Dr. António João Eusébio - O monstro das cores, de Annallenas.
- 4° H - Escola EB 2,3 Dr. António João Eusébio - Não abras este livro, de Andy Lee.
- 3° C - Escola EB 2,3 Dr. João Lúcio - O dia em que a barriga rebentou, de José Fanha
- 3° C - EB 2,3 Dr. António João Eusébio - Porque é que os animais não conduzem, de JPedro Seromenho.
- 3.º G - EB 2,3 Dr. António João Eusébio - O elefante cor-de rosa, de Luisa Dacosta
Partilhar Ciência - EB 1, Fuseta
Nunca ninguém imaginou que a inércia trouxesse tanta agitação.
A partilha continua entre a turma da professora Catarina Finote e o grupo da educadora Andrea. Um "mini cientista", um copo com água, um guardanapo de papel e a atenção de uma plateia incrível fizeram com que a inércia abrisse todas as boquinhas de espanto.
Estas experiências e partilhas trazem-nos uma certeza cada vez maior, a Ciência cria momentos cheios de magia. Até à próxima pequenos cientistas, nós voltaremos em breve.
Orçamento Participativo da Escola 2022
Disponibiliza-se a seguir as propostas concorrentes ao Orçamento Participativo da Escola
810178 - Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes
# Proposta A: Modernidade e sustentabilidade
# Proposta B: Carrega o tele e vai jogar ping-pong!!!
# Proposta C: Aquisição de bicicletas
# Proposta D: Sofás nos corredores internos
# Proposta E: Higienização das mãos mais eficiente
# Proposta F: Mobiliário de exterior para área de lazer e convívio
Mais informações em:
Orçamento Participativo da Escola 2022 - Propostas Concorrentes
A votação será no dia 24 de março.
Training course na Macedónia do Norte
A Associação Movimento Juvenil em Olhão (MOJU), em parceria com a YEU International (Youth for Exchange and Understanding), sediada na Bélgica, APY (Armenian Progressive Youth) sediada na Arménia e CID (Center for Intercultural Dialogue), sediada na Macedónia do Norte, promoveu um projeto internacional, no âmbito das Ações-Chave 2 - Parcerias Estratégias (para o intercâmbio de boas práticas ou para a inovação), do Programa Erasmus+, denominado Working Together to Stop Bullying.
Entre os dias de 22 e 28 de fevereiro, decorreu uma formação de 36 horas sobre o Método da Preocupação Partilhada - SCM (Shared Concerned Method - PIKAS Method), na Macedónia do Norte, cidade de Berovo, onde estiveram presentes 2 elementos de cada Agrupamento de Escolas do concelho de Olhão, (Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria, Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes, Agrupamento de Escolas João da Rosa, Agrupamento de Escolas Professor Paula Nogueira), num total de 7 docentes e 1 psicóloga. Nesta formação, conjuntamente com os parceiros Macedónios e Arménios, foram partilhados conhecimentos e metodologias sobre formas de intervir no fenómeno do Bullying nas instituições representadas. O Método da Preocupação Partilhada- SCM tem vindo a ser implementado em vários países, nomeadamente em França, país onde os formadores desenvolvem a sua atividade profissional e pretende alargar o leque de abordagens que se podem ter perante o fenómeno do Bullying, com vista à sua prevenção.
JORNAL ESCOLAR - O FAROL
Anteriores
Farol #11
Farol #12
Farol #13
Farol #14
Farol #15
Farol #16
Farol #17
Farol #18
Farol #19
Farol #20
Farol #21
Farol #22
Farol #23
Farol #24
Farol #25
Farol #26
Farol #27
Farol #28
Farol #29
Farol #30
Farol #31
Farol #32
Farol #33
Farol #34