img 8492 optimizedUm ano após o adiamento da mobilidade de alunos à Eslovénia em virtude da situação pandémica, a mesma aconteceu, ainda que em modo virtual.

Entre os passados dias 25 e 27 de maio, os alunos e professores envolvidos tiveram um contacto com a cultura eslovena onde, para além de conhecerem um pouco da história e de como os eslovenos vivem, foi possível aprender algum vocabulário esloveno.

Foi possível conhecer rotas oficiais na Eslovénia em torno do célebre “Caminho de Santiago”, rotas essas que são possíveis de encontrar por toda a Europa, incluindo Portugal.

Na sequência de atividades já anteriormente iniciadas, e após o grupo da Eslovénia apresentar o magnífico workshop “EUTea”, Portugal saudou o grupo com um típico chá feito na hora, a saber o chá de erva-príncipe.

Através dos vários workshops desenvolvidos pelo grupo de alunos da Eslovénia, aos demais participantes foi-lhes possível participar ativamente e desenvolver um trabalho colaborativo, recorrendo a diversas plataformas digitais, nomeadamente o eTwinning/ Twinspace.

Foram 3 dias com muita entrega, dedicação, desenvolvimento de trabalho colaborativo e de competências de ciência cidadã e linguísticas, novas aprendizagens e novas amizades no âmbito da União Europeia.

Após o encerramento do evento virtual, o grupo de alunos e professores do AEFFL envolvidos no Projeto organizaram um lanche saudável.

Pin It

© 2020 Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes
Desenvolvido em Joomla!
Sites antigos: ESFFL (2014) | JL (2014)Ficha Técnica

Go to top