IMG20240216111334Mais de 100 alunos do 11° ano do nosso Agrupamento rumaram, entre os dias 15 e 16 de fevereiro a Cádiz e Gibraltar para uma das visitas de estudo mais aguardadas deste ano letivo.

Seguimos dia 15 de manhã de Olhão em direção a Cádiz, com uma breve passagem por Sevilha. Em Cádiz, onde almoçámos, passamos pela sua Catedral, a Torre Tavira, a praia de La Caleta, o Forte de São Sebastião, o Parque Genovés, o Forte de Santa Catarina, e a Universidade de Cádiz. Após o almoço arrancamos para o Reino de Algeciras (terra onde nasceu o mestre da guitarra flamenca Paco de Lucia) com passagem por Tarifa, local onde o Oceano Atlântico dá lugar ao Mar Mediterrânico e onde vimos os extensos Campos Eólicos a perder de vista existentes nesta zona.

No dia 16 de manhã fomos para Gibraltar onde muitos de nós tivemos o primeiro contato com uma fronteira (neste caso terrestre) e todos os procedimentos legais para se poder passar para outro País (apesar do Reino Unido já não pertencer à Comunidade Europeia, em Gibraltar não é necessário passaporte e basta mostrar o Cartão de Cidadão para se passar a mesma)IMG20240215150635

Em Gibraltar usámos o teleférico numa bonita viagem de cerca de 4 minutos para ir até ao cimo do Rochedo de Gibraltar onde podemos observar parte da costa espanhola e o enorme Mar Mediterrânico, a cidade de Gibraltar, o Continente Africano e a cidade de Ceuta e, claro está, os Macacos de Gibraltar, único local da Europa onde existem símios em modo selvagem, um verdadeiro jardim zoológico ao ar livre. Tivemos também tempo de ir conhecer a Gruta ou Caverna de São Miguel (onde se encontea um excelente auditório utilizado para concertos, peças de teatro, entre outras atividades), passamos pela Ponte Suspensa Windsor e dirigimo-nos até à Main Street onde pudemos ver, ouvir e falar o inglês britânico e também o dialético deste pequeno território, o Llanito. Tivemos ainda a oportunidade de passar a pé pela pista (dos aviões) do Aeroporto de Gibraltar.

Foram dois dias “cheios de atividades, experiências novas e emoções fortes"

IMG20240216133728

Pin It

Projeto Cultural do Agrupamento

© 2020 Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes
Desenvolvido em Joomla!
Sites antigos: ESFFL (2014) | JL (2014)Ficha Técnica

Go to top