Eu ajudo... Segundo o Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória há Valores que são essenciais numa sociedade saudável e democrática como: “Respeitar-se a si mesmo e aos outros e negociar a solução de conflitos em prol da solidariedade e da sustentabilidade ecológica; ser interventivo, tomando a iniciativa e sendo empreendedor.” A Visão que se espera que os nossos alunos tenham é que “valorizem o respeito pela dignidade humana, pelo exercício da cidadania plena, pela solidariedade para com os outros, pela diversidade cultural e pelo debate democrático.”
Segundo o Projeto Educativo do nosso Agrupamento, este Projeto “Eu Ajudo...” integra-se nos Objetivos Estratégicos, OE1. Melhorar significativamente a ação educativa da Escola, com  reflexo na qualidade das aprendizagens e dos resultados escolares dos alunos e OE4. Promover ações que potenciem o trabalho colaborativo entre docentes.

Assim, este projeto solidário, “Eu ajudo...” foi criado e dinamizado pelos alunos do 8ºB e sua DT Nanci Brito da Escola Básica 2,3 Dr. António João Eusébio, desenvolvido com o apoio das horas de Turma DT e de Ciências Naturais com a participação das disciplinas de Português, Cidadania e Desenvolvimento, Educação Visual e Educação Tecnológica.
Integrado no Projeto de Flexibilidade e Autonomia Curricular do 8º ano de Escola Básica Dr. António João Eusébio tem início com uma primeira iniciativa: Recolha de mantimentos para a APAR, instituição local de acolhimento de animais abandonados.
Decorrerá até dia 17 de dezembro e contará com a generosidade da comunidade escolar. Será colocada uma Caixa Solidária em cada escola do Agrupamento.
Obrigada em nome dos animais.
Nanci Brito

Pin It

© 2020 Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes
Desenvolvido em Joomla!
Sites antigos: ESFFL (2014) | JL (2014)Ficha Técnica

Sugestões

Go to top