Durante a sessão, foi ainda entregue ao Agrupamento a placa de Escola Milage+ 2024/2025, reconhecendo o seu compromisso com este modelo inovador de ensino.
O projeto Milage Aprender+ tem como objetivo expandir o ambiente de aprendizagem tradicional, promovendo um modelo misto (blended-learning) que combina aulas presenciais com ensino online. Através da aplicação Milage Aprender+, desenvolvida pela Universidade do Algarve, os alunos utilizam ferramentas tecnológicas para reforçar competências matemáticas e melhorar o seu desempenho académico.
Financiado pela União Europeia através do programa ERASMUS+, o projeto envolve sete parceiros de quatro países: em Portugal, a Universidade do Algarve (responsável pela coordenação) e a Escola Secundária Pinheiro e Rosa; na Noruega, a Universidade de Nord e a Escola Secundária de Verdal; em Espanha, a Universidade da Extremadura e a Escola Secundária Norba Caesarina; e na Turquia, a Universidade de Cag. Mais informações podem ser consultadas no site oficial Milage Aprender+.