Entre as inúmeras equipas de escolas do país, uma das equipas do nosso agrupamento teve o mérito de ser uma das 22 finalistas do país para o evento final da 7ª Edição do Apps for Good .

ElppaLogo SEM FUNDO

A equipa Elppa apresentará a sua solução através da App Elpper, cujas funcionalidades permitem ajudar pessoas perdidas em escolas e outros espaços a  conseguirem guiar-se melhor até ao local desejado utilizando um ambiente de realidade aumentada (mais informação no site https://elppa-app.wixsite.com/elppa ).

Eles precisam do seu apoio para ser a escolha do público. Para tal precisam que vote na sua aplicação da seguinte forma:

  1. Aceda ao link https://cdi.org.pt/votacao-evento-final-7a-edicao/

  2. Escolha a app Elpper (terceira a contar do fim)

 

A equipa Elppa é constituída pelos alunos Rúben Santos, Pedro Brandão e João Farroba atualmente na turma 2ºC do Curso Profissional Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.

 elppa equipa

Todos os alunos da turma 1ºC da Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes participaram durante o ano letivo transato na iniciativa “APPS FOR GOOD” como parte da componente da Cidadania e Desenvolvimento.

DSC 1513

 IMG 20210625 143648

A data para a realização do evento final da 7ª Edição do Apps for Good será no dia 29 de setembro (quarta-feira) sendo retransmitido via YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCApZ9R2PfAUjF-0MlyfaX3g) e Facebook (https://www.facebook.com/cdiportugal) do CDI.

Toda a informação sobre este evento pode ser consultada em https://cdi.org.pt/evento-final-7a-edicao/

O que é o Apps For Good:

appsforgoodquadradowebsite
O Apps For Good é um concurso onde participaram várias pessoas com o objetivo de criarem uma aplicação que seja útil para o desenvolvimento sustentável, os participantes vão passar por duas etapas que são os encontros regionais e os encontros finais, que serão avaliadas por uma série de júris assim escolhendo a app vencedora.

Em Portugal é organizado pelo CDI Portugal (https://cdi.org.pt/).

Pin It

Projeto Cultural do Agrupamento

© 2020 Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes
Desenvolvido em Joomla!
Sites antigos: ESFFL (2014) | JL (2014)Ficha Técnica

Go to top