Matrículas Pré-escolar e 1.º Ciclo

Informações aos pais e/ou encarregados de educação
Conscientes de que existem vários aspetos que certamente preocupam os pais e/ou encarregados de educação relativamente às normas de conduta que irão ser aplicadas em ambiente escolar, no atual contexto, e que visam a prevenção e o controlo da transmissão da COVID-19, consideramos absolutamente prioritário transmitir todas as informações bem como partilhar o plano de organização e funcionamento da escola com as famílias, antes do início das atividades letivas.

Dado que a realização de reuniões presenciais com um número alargado de pessoas não é recomendada, privilegiar-se-á a via digital para todos os procedimentos administrativos, pelo que se convocam todos os pais e/ou encarregados de educação para as reuniões constantes da tabela abaixo apresentada, a realizar online - através do Google Meet - com a presença do órgão de gestão do Agrupamento e do/a docente titular de grupo/turma.

 

 

 

Informações aos pais e/ou encarregados de educação

No caso das crianças da educação pré-escolar e dos alunos dos 1.º, 2.º, 3.º e 4.º anos, toda a informação será enviada para o email institucional do aluno, criado no ano letivo anterior e, no caso das crianças admitidas apenas no ano letivo 2020/2021 na educação pré-escolar e dos alunos do 1.º ano, que não frequentaram a educação pré-escolar neste Agrupamento, atempadamente será criado igualmente um email institucional, enviando-se os dados de acesso para o email disponibilizado pelo encarregado de educação no ato da matrícula

Na educação pré-escolar, as atividades educativas, para as crianças que irão frequentar pela 1.ª vez o Jardim de Infância da Fuseta e o Jardim de Infância de Moncarapacho,  iniciar-se-ão no dia 17 de setembro. As crianças que já frequentaram estes estabelecimentos de educação, em anos anteriores, serão recebidas no dia 18 de setembro.

Para os alunos do 1.º ciclo do ensino básico, admitidos neste Agrupamento de Escolas, as atividades letivas iniciarão-se no dia 17 de setembro para todos os alunos do 1.º ano de escolaridade e para os restantes anos de escolaridade (2.º, 3.º e 4.º ano) no dia 18 de setembro.

A exemplo dos anos letivos anteriores, a Câmara Municipal de Olhão irá oferecer a todos os alunos do 1.º ciclo os cadernos de atividades de Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês (Inglês apenas para o 3.º e 4.º ano de escolaridade) e 1 kit de material. Esse material, excecionalmente este ano letivo, não será entregue diretamente aos encarregados de educação, mas sim aos docentes titulares de turma, nas salas das respetivas turmas.

Reforça-se que toda a comunidade educativa - pais e encarregados de educação, educadores de infância, professores, diretores, coordenadores e pessoal não docente - terá um papel essencial no sentido de garantir as condições necessárias para que as crianças destas faixas etárias possam frequentar a escola com o máximo de segurança. 
Contamos e acreditamos no vosso empenho ao nível do cumprimento das regras que iremos implementar no respeito pelas orientações que recebemos do Ministério da Educação e da Direção-Geral de Saúde. Só assim será possível termos um ambiente educativo que proteja a saúde e o bem-estar de todos nós e sobretudo das crianças.

 

Pin It

Informações

Orçamento Participativo da Escola 2024

OPE2024 Banner 1080x1920

» Página do OPE (www.opescolas.pt)

Desenvolvimento e apresentação das propostas: até dia 29 de fevereiro

 

 

Roteiro Desportivo do Concelho de Olhão

Roteiro Desportivo do Concelho de Olhão
Roteiro Desportivo do Concelho de Olhão (3ºJ)

Plataforma SIGA

 Folheto informativo

Ofício enviado aos encarregados de educação.

  

Candidatura à bolsa de mérito

CIRCULAR N.º 03 - 2023/24 - Candidatura à bolsa de mérito – ano letivo 2023/2024

   

Escolas

  ES Dr. Francisco Fernandes Lopes   EB do 1º Ciclo/JI de Moncarapacho  
  Escola Secundária <br />Dr. Francisco <br>Fernandes Lopes Av. Dr. Francisco Sá Carneiro
8700-853 Olhão
  Escola Básica do 1º Ciclo/Jardim de Infância de Moncarapacho Avenida D. M.ª Rosa Dias
8700-082 Moncarapacho

Ver as Escolas do Agrupamento num mapa maior
           
  EB 2,3 Dr. António João Eusébio   EB do 1º Ciclo da Fuseta 
  Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos Dr. António João Eusébio Avenida D. M.ª Rosa Dias
8700-082 Moncarapacho
  Escola Básica do 1º Ciclo da Fuseta Rua S. Gonçalo de Lagos
8700-027  Fuseta 
           
  EB 2, 3 Dr. João Lúcio    JI da Fuseta 
  Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos Dr. João Lúcio

Bias do Sul
8700-067 Moncarapacho

  Jardim de Infância da Fuseta  Rua S. Gonçalo de Lagos
8700-027  Fuseta  

© 2020 Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes
Desenvolvido em Joomla!
Sites antigos: ESFFL (2014) | JL (2014)Ficha Técnica

Go to top