Biblioteca banner                                                                                                                   CATÁLOGO ONLINE                      MAPA DO SÍTIO                        CONTACTE-NOS   


      

AEFFL infografico23 webNo quarto ano de implementação do WEIWE(R)BE, a biblioteca da ESFFL aceitou o desafio de envolver alunos do 10.º ano neste projeto que visa desenvolver, de modo claro, articulado e sistemático, as competências de literacia de informação, integrando-as nas práticas curriculares. No âmbito deste projeto, os alunos do 10.º I desenvolveram, ao longo do ano, um trabalho de pesquisa sobre o lítio, durante o qual tiveram que utilizar um guião de pesquisa (Big6) e aplicar o que tinha aprendido sobre referências bibliográficas, citações e direitos de autor.
A turma foi orientada pelo professor de Geografia, Flávio Camacho, pela professora bibliotecária, Teresa Costa, e pela coordenadora interconcelhia das Bibliotecas Escolares, Anabela Baptista.
O seguinte infográfico é uma síntese com os dados de implementação do projeto WEIWE(R)BE na escola. 

 

 

 

 

 

Pin It

vamo à biblioteca

Vamos à biblioteca?

Claro que vêm!!!

Todos os alunos do pré escolar de Moncarapacho vêm à biblioteca ouvir uma história, no final da sessão, cada um leva um livro requisitado para ver na sala de aula e levar para casa para ler com a família!

Esta semana as crianças da sala da educadora Neide ouviram a história "O dia em que os lápis desistiram" de Drew Daywlat com ilustrações de Oliver Jeffers. É um livro cheio de humor que deve ser lido por todos, desde os mais pequenos aos mais graúdos. 

 

Pin It

 foto6  foto2foto3

Os alunos do 1.º I, do CP de Auxiliar de Ação Educativa participaram numa sessão sobre o papel das bibliotecas na promoção da leitura, no dia 15 de maio. Esta sessão foi dinamizada pelas bibliotecas escolares em articulação com as professoras da Área de Expressões.

Na primeira parte da sessão, foi feita uma abordagem teórica sobre o funcionamento das bibliotecas em geral, tendo sido focado o papel do Plano Nacional de Leitura. Numa segunda fase, mais prática, foi realizado um momento de sensibilização à leitura. Os alunos tiveram acesso a uma série de livros infantis com autores e editoras de renome, com os quais realizaram e apresentaram, em grupo, propostas de atividades a desenvolver com o pré-escolar e 1.º ciclo.

Pin It

© 2020 Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes
Desenvolvido em Joomla!
Sites antigos: ESFFL (2014) | JL (2014)Ficha Técnica

Go to top